

Berçário I
No Berçário I, recebemos os bebês em um ambiente pensado para oferecer segurança, afeto e estímulos essenciais ao seu desenvolvimento global.
Nossa proposta pedagógica valoriza o cuidado individualizado, o vínculo com a educadora e a criação de uma rotina tranquila, que respeita o tempo e as necessidades de cada criança.
Trabalhamos com experiências sensoriais e motoras que fortalecem a curiosidade natural dos bebês, como exploração tátil, movimentos livres no chão, músicas, contação de histórias e brincadeiras que ampliam a interação com o mundo.
Como escola bilíngue, introduzimos o inglês de forma leve e natural, por meio de canções, objetos do cotidiano e pequenas interações da rotina, favorecendo a familiarização com o idioma desde os primeiros meses de vida.
Nosso cuidado vai além: acompanhamos a alimentação, o descanso, a higiene e os marcos do desenvolvimento em parceria com a família, garantindo uma vivência acolhedora e cheia de afeto.


Berçário II
No Berçário II, os bebês estão mais ativos, curiosos e interessados em explorar o ambiente. Por isso, nossa proposta pedagógica amplia as experiências motoras, sensoriais e cognitivas, favorecendo a autonomia e a socialização.
As atividades incluem circuitos motores, brincadeiras de imitação, exploração de materiais variados, música, rodas de leitura e jogos que estimulam a linguagem e a coordenação motora.
Como escola bilíngue, fortalecemos o contato com o inglês no dia a dia: comandos simples, vocabulário funcional, histórias curtas, músicas e situações de cuidado são apresentados nos dois idiomas, permitindo que as crianças desenvolvam familiaridade e compreensão natural do inglês.
A rotina é organizada para oferecer segurança emocional, previsibilidade e oportunidades de participação ativa. Mantemos a comunicação constante com as famílias, compartilhando conquistas e observando individualmente cada etapa do desenvolvimento.

Nos primeiros anos de vida, o aprendizado das crianças se dá por meio de experiências sensoriais diretas: elas precisam manusear objetos concretos, ver imagens, se mover e ser incentivadas a falar e fazer as coisas como forma de explorar a realidade que as cerca. Para tanto, oferecemos espaços, atividades lúdicas, materiais e brinquedos que despertam a atenção e o interesse delas, ao mesmo tempo que incitam sua imaginação, percepção, linguagem e desenvolvimento cognitivo e afetivo, bem como o senso de socialização e interação.
Nesta faixa etária, as crianças manuseiam os livros, cantam músicas sem ainda conseguir falar, observam tudo com curiosidade, agarram, soltam, cheiram, levam à boca os objetos, enfim, tomam contato e começam a compreender o mundo através da experimentação. Tendo isso em vista, a proposta pedagógica da Yellow Bus é a de estimular suas capacidades e proporcionar à criança oportunidades de conhecimento e desenvolvimento, respeitando sempre o tempo de aprendizagem de cada uma.
De forma tranquila e natural, as crianças são expostas à segunda língua – nesta fase, apenas oralmente – a partir das situações informais do dia a dia escolar, tais como: a hora do lanche, uma troca de fraldas, uma brincadeira no parque ou uma roda de conversa. O importante aqui é que as crianças ouçam sempre a segunda língua e se familiarizem com ela paulatinamente, sem pressa, nem obrigação.
Por fim, vale ressaltar que as necessidades básicas da criança desta idade, que inclui alimentar-se bem, brincar, descansar, receber carinho e proteção, são nossa prioridade e, para tanto, contamos com profissionais de diversas áreas devidamente preparados para cuidar do seu bem-estar, segurança e instrução.
-
Atividades Extracurriculares Bonificadas
-
Integral e Parcial
-
Alimentação Inclusa (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar)
-
Material de papelaria e material didático bonificados
-
Colônia de férias (Janeiro e Julho) bonificada.
-
Horário estendido (6:30 às 19:00)
























