

Kids III (maternal I)
No KIDS III (maternal I), as crianças, a partir da fala, já conseguem expressar suas vontades, gostos e sensações. São extremamente curiosas e têm grande capacidade de assimilar conteúdos diversos, o que nos permite incentivar sua autonomia sem deixar de lado o afeto e a atenção individual, imprescindíveis nessa faixa etária.
A linguagem oral e as atividades que envolvem arte, imaginação e movimento, preferencialmente as que estimulam e desafiam a criança, orientam os trabalhos pedagógicos da Yellow Bus. A escola oferece espaços diversificados para que o aluno brinque, repouse, alimente-se, aprenda e viva em coletividade, tendo seus hábitos, ritmos e preferências respeitados dentro dos limites do cotidiano escolar. Nessa fase, além da experiência com o concreto, é importante que a criança seja estimulada a refletir sobre seus atos e a estabelecer relações lógicas como, por exemplo, ao realizar tarefas de seriação e classificação de objetos, sendo motivada a explicar como chegou a determinado resultado.
A segunda língua continua sendo introduzida de maneira lúdica e criativa. Além das músicas, vídeos, brincadeiras e jogos educacionais presentes no cotidiano desde o Berçário, as aulas passam a abranger também a leitura de livros e histórias infantis. Os objetos identificados em inglês, espalhados pelos ambientes da escola, começam a ganhar sentido para os pequenos, que, aos poucos, passam a reconhecer as letras do alfabeto.
Desenvolver o senso de cooperação, independência e sociabilidade entre os alunos é uma de nossas principais metas.
KIDS IV (1ª etapa)
KIDS V (2ª etapa)
Além da rotina de brincadeiras, a programação do Kids IV e Kids V inclui uma maior carga horária em sala e um conteúdo curricular com enfoque no letramento. A Yellow Bus segue a orientação do Ministério da Educação (MEC) para que, até os cinco anos de idade, o aprendizado aconteça de maneira lúdica e prazerosa, sobretudo por meio de jogos, músicas, leituras de histórias e atividades pedagógicas e recreativas, não se restringindo às tarefas propostas nos livros e apostilas.
Nesta fase, o mundo é algo a ser descoberto por meio dos sentidos, do faz de conta e das manifestações corporais. Nesse contexto, as apostilas são um registro importante das atividades realizadas, mas servem apenas como complemento às vivências cotidianas, que devem ser, a nosso ver, as mais ativas e diversificadas possível. Vale ressaltar que a alfabetização e a criação do hábito de estudo, mesmo introduzidos gradualmente, tornam-se sólidos e estabelecem bases que influenciarão o desempenho escolar futuro.
Considerando que, nessa idade, a criança já apresenta certa independência, elaboramos uma proposta pedagógica pautada na construção de sua identidade e na socialização, o que implica o aprendizado de direitos e deveres. Como já mencionado, priorizamos o desenvolvimento da imaginação, do raciocínio e da linguagem como instrumentos essenciais para que a criança adquira conhecimentos produzidos em seu meio social e construa sua própria forma de agir, que seja flexível e negociável com outras crianças e adultos.
A segunda língua, nessa fase, não apenas faz parte do cotidiano e está presente em quase todas as atividades, como também ganha um novo destaque. As placas sinalizadoras de objetos passam a desempenhar outra função, contribuindo para que, neste início de alfabetização, as crianças deixem de reconhecer apenas letras isoladas e comecem a juntar sílabas e associar oralidade e escrita, formando as primeiras palavras. Tanto em português quanto em inglês, é fundamental que tenham acesso a situações estimuladoras, materiais e recursos eficazes, além de uma rotina de atividades bem planejada e com objetivos definidos, que promovam avanços em todas as esferas do desenvolvimento, desde a aprendizagem e a coordenação motora até a forma de se relacionar e trabalhar emoções e sentimentos. Para nós, interligar conteúdos, tecnologia e valores como responsabilidade, respeito e autonomia é oferecer aos alunos os alicerces necessários para a reinvenção do mundo.



















-
Atividades Extracurriculares Bonificadas
-
Integral e Parcial
-
Alimentação Inclusa (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar)
-
Material de papelaria bonificado
-
Horário estendido (6:30 às 19:00)


